6 de out de 2013

Irritação

Estou meio de saco cheio, as coisas me irritam facilmente, acho que porque estou cansado dessa politica que vivemos no Brasil, onde a gente trabalha demais, paga um absurdo de impostos e não tem nada em troca, só promessas e mentiras.

Agora é essa historia de novos partidos, será que ninguém acha que já temos o bastante? Um absurdo criar mais um partido só para termos mais do mesmo, e todos cheios de boas intenções, pelo menos é o que fazem parecer, mas acho que estamos fartos disso.

Eu não sou a favor de proibições ou qualquer tipo de imposições, ou seja, não sou a favor da proibição de novos partidos, o que acredito que poderia melhorar esse inchaço de partidos é o fim do fundo partidário, se os partidos tivessem que se sustentar, acho que a ganancia de criar novos partidos iria diminuir, eles deveriam se sustentar, a meu ver, somente com doações de pessoa física e talvez uma porcentagem dos ganhos dos candidatos eleitos por eles, acho que isso ajudaria a diminuir o numero de partidos.

O problema é que quem faz a lei são os mesmos que tem interesse de que isso continue, então eu acredito que o único meio de mudarmos isso é com o voto, votar consciente, não importa em quem você vai votar, desde que tenha uma justificativa para isso, e não votar somente por votar ou mesmo porque ganhou uma camiseta.

Depois que absolveram o Donadon, ficou claro que quem esta lá hoje não dá a minima para o povo, então é importante mudar essas pessoas, só assim quem esta lá verá que estamos de olho, do contrario a coisa vai ficar do mesmo jeito.


Agora a minha esperança quanto a isso acontecer a curto prazo, é em pequena, por isso minha irritação com tudo o que acontece e sobre tudo a impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não perca a oportunidade de falar.