19 de mar. de 2007

Quem é pior ?

Semana passada o ex presidente Collor fez um lindo discurso sobre os acontecimentos que o levaram a renunciar e toda a injustiça que ele sofreu(nas palavras dele), bem mas isso me levou a fazer uma comparação com o que aconteceu no ano passado nesse país.

E infelizmente cheguei a conclusão que o Collor é um nada comparado com o nosso atual Presidente e seus amigos, pois contra o Collor só acharam uma coisa, apesar de toda aquela agitação na época, e todo mundo querendo a cabeça dele(incluo me nessa) no final o que foi provado foi algo sobre uma marajó velha, fica até engraçado o caçador de marajá se deu mau por causa de uma marajó, que trocadilho ridículo.

Em compensação o nosso atual Presidente não sabia de nada, e levou tudo na boa, disse que não tinha nada a ver, não ouviu nada e que ia mandar investigar tudo, doa a quem doer, incrível isso, pois se ele mandou investigar tudo e a policia federal não consegue achar nem da onde vieram os dólares para comprar o tal do Dossiê contra o PSDB, isso só pode ser duas coisas ou a nossa policia federal é muito ruim, o que eu não acho, ou essa investigação é de araque, o que eu acho mais provável.

Umas das coisas que tenho mais raiva, é saber que tem gente que acredita que foram eles que foram para a rua e tiraram o Collor do poder, o Lula estava com lama até o pescoço, e se isso fosse verdade teriam tirado ele a ponta pés do palácio do Planalto, mas como é amigo de todo mundo, não pune ninguém, lá a regra é a seguinte, pode roubar, mas se der qualquer coisa nem te conheço, e ai fica tudo por isso mesmo, quer dizer aquela vez como agora o povo serviu como massa de manobra e com isso enganou-se sozinho, e pensou que tinha algum poder ou que o estava exercendo.

2 comentários:

  1. "Quem é o pior?" É o povo que tem o governo que merece...“não adianta tentar recuperar quem não tem amor próprio”, e o brasileiro perdeu o seu, depois de tantas promessas, como:
    COLLOR “O CAÇADOR DE MARAJÁS”
    PT “O ÚNICO PARTIDO SEM MANCHA”
    Continuamos tentando matar a grande árvore daninha, arrancando uma folha aqui, outra ali culpando a falta de segurança ou de saúde... temos que cortar o mal pela raiz, a solução virá no dia em que a sociedade perceber que “a palavra convence, o exemplo arrasta”, estamos sendo convencidos pelos políticos, mas eles não dão o exemplo, como diria "Marcola" quem são vocês pra apontar o dedo pra mim?, e ainda temos que aceitar a possibilidade de a maioria de nós, país de desonestos, preferir deixar do modo como está...

    ResponderExcluir
  2. Sim talvez o pior seja o povo mesmo, mas isso é um problema que eles mesmo alimentam, já que não investem em educação , que eu acredito ser o que mais precisamos, pois com um povo com um pouco mais de cultura fica mais difícil de enganar, nessa eleição tivemos um grande exemplo de como uma sexta básica de fome pode eleger alguém já que a maior parte dos estados onde o lula teve maior votação eram de estados mais pobres, quer dizer um povo sem acesso a informação a um mínimo de cultura fica bem mais fácil de controlar.

    ResponderExcluir

Não perca a oportunidade de falar.