11 de mar. de 2007

O visitante

Essa semana tivemos aqui em São Paulo a visita do ilustríssimo presidente americano George W. Bush, não vou aqui falar mal ou bem dele porque nesse momento o foco não é este, acho que a visita dele em nosso país é bastante positiva, principalmente em respeito a economia.

Uma das coisas que não concordo são aqueles babacas que ficam protestando, contra a vinda dela em nosso país, fazem isso como se ele fosse a razão dos nossos problemas, quando na verdade não é, ele pelo menos defende os interesses do seu pais pelo qual foi eleito pelo povo para faze-lo, e quanto ao nosso presidente que sempre parece estar vendo o lado dos outros e sempre abaixa a cabeça para nossos medíocres vizinhos, como o Evo Morales o Chaves, daqui a pouco até o Sr. Madruga vai querer dar ordem aqui,e pelo que a gente conhece o nosso presidente vai dizer que esta tudo bem.

Quanto a essas pessoas que fazem esse tipo de protestos, acredito que deveriam protestar é contra essa política do nosso presidente que as vezes perece ser preside da Bolívia ou Venezuela, esses protestos contra o preside americano parece mais inveja, de um pais que prima primeiro os seus filhos e não os filhos dos outros e talvez é isso que eles queriam de nosso governantes, que olhassem mais para seu pais e menos para seus umbigos.

Bem para finalizar, a única coisa que achei extremamente ruim com esse visita, foi o fato de ele ter vindo para SP, já que o transito aqui é terrível ainda mais em uma sexta feira que isso se multiplica, e para piorar ainda foram feitas barreiras para que o visitante pudesse se deslocar, acho que o correto seria ele ir para Brasília, pois além de ser a capital do país, lá pelo que a gente conhece pouca gente trabalha e ainda mais em uma sexta feira.

2 comentários:

  1. Como este é um espaço para conversar, não posso deixar de fazer três colocações:
    1) Com relação ao presidente Bush – em um estudo feito não pelos EUA, mas sim pela ONU (Organização das Nações Unidas) a geração de Saddam, matou 220.000 pessoas, sem contar as atrocidades cometidas pelos filhos dele como: estupro, e toda sorte de impurezas... Nos três primeiros meses de guerra foram mortos algo em torno de 1.200 soldados. Mesmo com os ataques terroristas no Iraque o número de mortos ainda é proporcionalmente menor do que no regime ditador e covarde, aonde adversários eram anistiados para morrer traiçoeiramente. Ainda bem que existe também o interesse financeiro, porque senão Irã e Iraque assemelhar-se-iam a Israel e Palestina.
    2) Com relação aos protestos – gostaria de dizer que “babacas” foi um elogio, em se tratando de uma minoria que é facilmente manipulada pela mídia, e que não entendem nada de democracia querendo apenas aparecer na televisão.
    3) Com relação ao “Senhor Madruga” – gostaria de dizer que foi péssima comparação, porque apesar de não conhece-lo pessoalmente, vi através dos seriados na televisão, tratar-se uma pessoa honesta e trabalhadora... Se tivesse que escolher entre os quatro (Evo, Chaves, Lula e Madruga) não teria dúvida!

    ResponderExcluir
  2. Bem obrigado pelos comentários e gostaria de dizer que concordo com você menos por uma parte, pois o Sr. Madruga parece honesto mas trabalhador jamais, e na comparação você tem razão ele é melhor que qualquer um deles.

    ResponderExcluir

Não perca a oportunidade de falar.