14 de dez. de 2006

Impostos.

O fim do ano esta ai, e agora! Comprar ou não? Afinal de contas nessa ápoca do ano tudo fica mais caro, eles aproveitam as festas para subir os preços, aproveitando que tem o decimo terceiro e no geral as pessoas tem mais dinheiro, mas a preocupação maior não deve ser com Dezembro e sim com Janeiro.

Afinal Janeiro é o mês dos impostos , é IPTU, IPVA entre outros, cada um sabe onde aperta, depois já começa a falar em imposto de renda, o que eu acho um tanto quanto surreal, porque pra mim salario e renda são coisas completamente diferentes.

Acredito que o Brasil deveria se especializar em cobrança, pensa bem oque a gente paga de impostos, mas não pensa muito, senão da vontade de chorar, poderíamos exportar esse tipo de serviço, tipo um pais deve pra outro, eles deveriam contratar o Brasil pra desenvolver um jeito de fazer o devedor pagar, porque aqui os caras levam jeito para inventar impostos.

Outro dia eu estava ouvindo no radio um urbanista falar que deveria por pedágio dentro de São Paulo, pois isso diminuiria o transito e o dinheiro seria revertido para melhoria no transporte publico, pensei comigo, grande ideia! Mas o problema é que aqui as coisas não funcionam assim, ou o dinheiro da CPMF vai todo para a saúde, foi para isso que ele era e seria um período curto, agora estamos condenados a pagar isso para sempre.

Se eles pegassem o dinheiro que ganham com multas, IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e usassem o dinheiro de forma correta, pelo menos não teríamos buracos nas ruas, mas não é isso que acontece, o que parece é que maior que o prédio do DETRAN é o ralo pra onde vai esse dinheiro dos impostos que pagamos.

È triste mas quem sabe um dia isso muda, infelizmente é mais fácil criar um imposto novo do que prender quem esta administrando mal o que já pagamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não perca a oportunidade de falar.