2 de abr. de 2007

Quem Esta no Comando?

Esse nosso governo mais uma vez demonstra uma inabilidade para comandar qualquer coisa que diria um país do tamanho do Brasil, na verdade eles não se entendem nem no partido deles, agora o presidente esta vendendo cadeiras de ministro para qualquer um que jure lealdade.


Na hora de criticar o apagão que houve no governo FHC eles sabiam todas as respostas, mas no governo FHC ainda tinha a desculpa do problema das chuvas, apesar que também naquele caso houve uma falta de investimento, mas no caso atual apagão aéreo, um dos problemas apontados é o corte nos investimentos, que ocorre também nas forças armadas.


Agora, depois dessa ultima greve dos controladores eu fiquei com algumas preocupações, primeiro os controladores fizeram uma greve, e como exemplo devem ter usado o próprio presidente que conta a historia era perito nisso, e até por isso esta onde esta hoje, pois foi assim que ele se promoveu.


A outra preocupação é que essas pessoas que fizeram a greve são militares, e por isso não podem fazer greve, já pensou que são essas pessoas as responsáveis pela segurança da nação, podemos realmente confiar nessas pessoas para nos defender, que visão alguém de fora tem sobre nossas forças armadas? Um exercito que não tem comando não serve para nada e essa crise nos mostrou que se depender do exercito, a gente esta ferrado.


Mas o pior esta por vir, pois o governo, num claro sinal de fraqueza aceitou as condições dos rebelados e não haverá ao menos punições, quer dizer quem manda na verdade é quem tem mais coragem e o nosso governo já demonstrou que não tem nenhuma, no episódio da Bolívia foi a mesma coisa, isso aqui esta parecendo o comercial da Ford:


Morales: Lula nos vamos tomar as instalações da Petrobras e aumentar o gás.
Lula: Tudo Bem.
Chaves: A Bolívia não pode manter as instalações que tomou da Petrobras, mas a Venezuela vai ajudar.
Lula: Tudo Bem.
Controladores de vôo: Nos queremos aumento, desmilitarização, abono, plano de carreira, sair as 15:00 para buscar minha mulher no cabeleireiro, jogar PS2 ou 3.
Lula: Tudo bem.


O pior é que esse tudo bem ainda vai demorar muito para acabar, enquanto isso a gente vai ficando tudo mal!!

4 comentários:

  1. Não posso deixar de fazer pelo menos duas observações:
    1) Com relação ao "Apagão" - Faltou investimento porque o Brasil, tem muito corrupto que não paga a conta de energia elétrica e esses investidores sabem que o calote é (ou era) repassado pelas centrais elétricas para quem produz a energia, a melhor solução foi a privatização, que o pt sempre barrou... Quem manda neste país só cego não vê, mas sabe, que é a mídia, que sempre criticou severamente o apagão, mas quando FHC disse que ia racionar energia das 18:00 as 21:00h, calando o maior formador de opinião nacional, a postura das emissoras de tv foi parar de criticar e pedir: "Vamos economizar população..."

    2)Se deveria haver punição ou não, não dá pra saber, como sempre só se mostra um lado da história, porque não aparece os grevistas expondo suas razões? (sem a edição manipuladora das tv's) O trabalho dos controladores é de risco, o que gera stress, e o salário nem se compara com a miséria dita pelo presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.

    ResponderExcluir
  2. tilo vc tem mas a respeito da punição, eles são militares, e devem agir como tal, claro que a condição de trabalho é ruim, isso eu concordo com vc, mas o que eles fizeram, tem nome e se chama motim, e isso a lei militar prevê punições para isso, e o que o Lula fez e já até voltou a atrás, não se faz.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo entre militares existe limites para se cumprir ordens, a constituição permite até mesmo que um civil dê voz de prisão a um militar, se o seu comportamento não for condizente com a lei... e, a pergunta que eu deixo aqui é:porque será que o governo não quer a CPI?, visto que no orçamento o dinheiro destinado para a reforma de aeroportos (milhões de reais), não foram destinados a compra de equipamentos reservas e aumento de pessoal e salários... como noticiado pelo SBT, até pedrinhas importadas foram compradas para servirem de ornamento em aeroportos. (houve licitação pra isso?)
    Motim é muito diferente disto ai, talvez esta greve sirva para abrir os olhos de muita gente que ainda não viu que o partido dos traidores, agora chama de motim, o que eles a vida toda chamavam de "direitos do trabalhador"

    ResponderExcluir
  4. roda nem quero discutir se os militares tinham motivo ou não, pra mim o governo esta mais errado que eles e pois cortaram todos os investimentos das forças armadas entre isso que vc citou para reformar a parte visual dos aeroportos tinha dinheiro, mas para melhorar a estrutura foi essa catástrofe que sabemos, mas para mim o que os controladores erraram muito feio e isso é insubordinação e isso se caracterizou um motim sim, e isso é inaceitável, até porque segundo eles exigiam, queriam um bônus, quer dizer as condições são ruins e tudo mais, mas se der um adicional da para fazer.

    ResponderExcluir

Não perca a oportunidade de falar.