24 de fev. de 2007

A Guerra por Clint Eastwood

Desculpem o atraso no blog dessa semana, mas é que infelizmente bloquearam o acesso ao blog essa semana, e como normalmente eu fazia isso do trabalho acabei sendo surpreendido com isso, mas fazer oque, não adianta ficar reclamando, a diferença é que agora vou escrever e postar de casa mesmo.


Hoje eu fui ao cinema, e assistia dois filmes, primeiro eu vi A Conquista da Honra, e depois Cartas de Iwo Jima, já tinha um tempo que eu queria ver esses filmes e aproveitei o sábado para ver os dois.


É muito interessante a forma como Clint Eastwood aborda o assunto da batalha de Iwo Jima, primeiro porque ele conta a historia dos dois lados, primeiro em A Conquista da Honra vista pelo lado Americano, mas na verdade a historia não trata muito da Guerra mas sim dos soldados e como um simples fato ocorrido pode transformar simples soldados em heróis que de fato os são, mas não pelos motivos certos.


No segundo filme, Cartas de Iwo Jima ele fala do lado Japones, o que é muito legal pois não ficamos só com um lado da historia e como no primeiro filme fala bastante sobre os soldados e como eles interagem com a situação pela qual passam suas vidas, suas angustias e suas perspectivas a respeita da batalha que esta por vir.


Não vou dar mais detalhes para não contar o filme, mas Clint Eastwood mais uma vez se mostra um excelente diretor, e traz um novo ponto de vista sobre filmes de guerra, quem espera ver algo parecido com outros filmes de guerra pode desistir, não é melhor nem pior, só diferente, e com certeza vale a pena assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não perca a oportunidade de falar.