19 de out. de 2006

Sera?

Parece mesmo estar havendo uma divisão no nosso pais, de um lado os pobres e menos favorecidos, do outro a elite principalmente a do sul e sudeste, pelo menos é isso que o nosso presidente anda dizendo por ai, que a elite não gosta dele e que não aceitam um presidente que é um ex metalúrgico e coisa e tal, será? Não acho muito saudável esse tipo de divisão pois acredito que criar uma divisão na sociedade pode trazer sérios problemas no futuro, já temos um serio problema de desigualdade social sem o nosso presidente ficar jogando uns contra os outros, imagine agora o que pode acontecer.
Mas fazendo uma analise bem rápida e fria, será que a elite não gosta dele? Mas quem foi que o elegeu no primeiro mandato?, foram só os pobres? não que eu me lembre, pois na ocasião da sua eleição tínhamos a esperança de que realmente haveria uma mudança na forma como as coisas eram feitas, e infelizmente isso não se concretizou.
Será mesmo que a dita elite não gosta dele? ou será porque essas pessoas do sul e sudeste de estados melhores administrados e com uma estrutura um pouco melhor do que a maioria do resto do pais, tem mais acesso a informação e não podem ser ludibriadas com R$ 60,00 por mês e achar que a coisa realmente melhorou, não quero aqui parecer preconceituoso, mas essa atitude de dar dinheiro para as pessoas sem nada em contra partida é mais eleitoreira do que benéfica, se ao invés disso tivesse investido em educação por exemplo, e assim dar uma esperança as essas pessoas de poderem andar com suas próprias pernas e não dependerem de ajuda do governo, isso sim seria útil.
Mas ai haveria um pequeno problema, se essas pessoas tivessem acesso a escolas, educação isso faria com que elas também tivessem informação! Como a dita elite que não gosta dele, e se isso acontece-se, será que essas pessoas ainda votariam nele? diante de tantos escândalos envolvendo ministros que ele nomeou e que são seus amigos de longa data, vou usar aqui as palavras que ele tanto usa para responder essas questão, Não sei!

Um comentário:

  1. Concordo. É isso que faz com que a política se torne cada vez mais suja: em vez de um governo de união, se prega o preconceito.

    ResponderExcluir

Não perca a oportunidade de falar.