14 de mai. de 2007

Que dia!

Novamente depois de um longo e tenebroso inverno, resolvi postar novamente, eu dei uma parada pois estava ficando meio cansado de falar somente de política e sempre descendo a lenha no governo, então acho que os posts vão ficar menos freqüentes, porque com esse governo é um escândalo atrás do outro e outros assuntos vou escrever conforme forem surgindo.


Semana passada tivemos a visita do papa, bem eu particularmente não acho nada dele, bem na verdade acho mas não quero começar uma discussão religiosa, então não vou dizer o que penso dele como líder da maior religião do mundo, pelo menos acredito que seja.


Só acho que ele como o Bush deveriam vir em dias que não fossem de semana, pois o transito aqui que já é ruim, fica pior ainda e como se não bastasse eu ainda tive que presenciar uma cena que me incomodou bastante durante esses dias.


Bem acho que em virtude da visita do papa a policia e os demais serviços como CET, estavam muito ocupados com o papa e deixaram o resto largado, pois sempre no caminho que passo, pela avenida dos Bandeirantes tem alguém do CET ou sempre passa um carro de policia, mas na ultima sexta feira, não vi nenhum deles, não sei se por isso, mas enquanto estava naquele congestionamento típico, a uns 7 caros na minha frente houve uma tentativa de assalto, quando eu vi dois carros bateram, não sei se para fugir ou o que aconteceu, mas nisso o assaltante pulou e correu para o outro lado da pista e assaltou outro carro e nesse com certeza ele levou alguma coisa, e ninguém pode fazer nada, afinal ele estava armado.


É um tanto estranho na hora, um cara de no maximo 20 anos com uma arma na mão deixando refem todos os motoristas que ali estavam, pois ele podia ter assaltado qualquer um, só Deus poderia saber quem seria, ou como diriam outros foi pura sorte, felizmente ele não atirou em ninguem.


Muitos pessoas são assaltadas todos os dias nesse país, como elas ficam? acho que é preciso que alguma coisa seja feita, não podemos nos acostumar com isso, é a total banalização da vida.


E se alguém morre, pois isso poderia ter acontecido numa fração de segundos, num segundo você esta pensando, daqui a pouco eu chego em casa, vou poder ficar com minha familia, vou viajar no final de semana e no outro pode estar a caminho de um hospital, se tiver sorte.

2 comentários:

  1. Muito Legal!!
    Já estava sentindo falta dos seus textos, e das opiniões que você traz pra gente. Vê se não passa tanto tempo assim sem escrever.

    ResponderExcluir
  2. vou tentar, mas agora acho que vai diminuir um pouco a frequencia, em virtude da falta de tempo entre outras coisas, mas vou fazer o possível.

    ResponderExcluir

Não perca a oportunidade de falar.